Maria Cláudia Barreto conversou com diversos especialistas sobre o mercado fonográfico e seu papel no engajamento político das composições atuais

MPB é tema da última edição do Acorde!

Programa vai ao ar nesta quarta-feira (19), a partir das 19h, na TV Assembleia.

19/10/2022 - 14:46

A Música Popular Brasileira (MPB) foi uma das principais ferramentas de protesto e enfrentamento à repressão durante a Ditadura Militar. Foram anos de tortura, prisões e mortes de pessoas que se opunham ao regime da época. O programa Acorde! - Música e Democracia lembra a produção musical dessa época e fala sobre a herança que esses artistas deixaram para a geração atual. 

No programa, que vai ao ar, nesta quarta-feira (19/10), às 19horas, a jornalista Maria Cláudia Barreto conversou com diversos especialistas que comentaram as mudanças no mercado fonográfico, que impactaram na gravação de novos sucessos com engajamento político na MPB. O Acorde! Faz parte da programação especial da TV Assembleia para as Eleições 2022.

Acorde! tem reprises durante o fim de semana

As reprises do programa podem ser vistas na quinta, às 18h30 e no sábado, às 23h30. No domingo, o programa também pode ser revisto na Maratona Acorde!, que começa às 18h, com a exibição dos quatro episódios da temporada em sequência: Samba e Carnaval, Rap, Funk e MPB.

Onde posso assistir à programação da TV Assembleia?

Em Belo Horizonte, o sinal da TV Assembleia é aberto nos canais 35 e 11.2 ou via cabo, no canal 11, da NET/Claro e no canal 15, da Oi. Para consultar, o número de sintonia na sua cidade, acesse o Portal da Assembleia. O Acorde! também pode ser visto no portal no canal da Assembleia no Youtube.

Veja a edição anterior do Acorde! que trouxe o Funk como tema