A pianista e o baixo-barítono interpretam a obra Old American Songs, de Aaron Copland
Atualmente Mateus Fonseca cursa o bacharelado em Piano na Haute École de Musique de Lausanne, na Suíça

Segunda Musical traz apresentações de canto e piano

Músicos Laís Hirle, Elias Magalhães e Mateus Fonseca sobem ao palco do Teatro nesta segunda-feira (22).

18/08/2022 - 15:38

O Teatro da Assembleia recebe nesta segunda-feira (22/8/22) a apresentação da pianista Laís Hirle e do cantor Elias Magalhães, que intepretarão a obra Old American Songs, de Aaron Copland. Na segunda parte da noite, o pianista Mateus Fonseca trará para o público criações de Brahms, Debussy e Villa-Lobos. As atrações compõem o Segunda Musical da próxima semana, projeto que faz parte do Assembleia Cultural. A entrada é gratuita.

Conheça um pouco mais sobre os artistas

Laís Hirle iniciou seus estudos na Escola de Música Arte e Som e concluiu o curso técnico em Música. Atualmente ela é estudante de piano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e leciona música para crianças e adultos.

A pianista se apresentou em diversos festivais e concursos, como o Festival Internacional de Pianistas de Piracicaba em São Paulo e o Jovem Músico BDMG, e participou de masterclasses com músicos renomados como Michael Gurt e Berenice Menegale.

Elias Magalhães é baixo-barítono e iniciou seus estudos de canto com o professor Filipe John da Silveira. Ele cursou bacharelado em Canto pela UFMG sob a orientação do professor Mauro Chantal.

Foi vencedor do VI Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais na categoria “Revelação – Canto”, além de participar da série de recitais “Jovem Músico BDMG” e “Segunda Musical”.

Atualmente, ele Integra o Coral Lírico de Minas Gerais desde o ano de 2019 e é mestrando em Performance Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFMG.

O pianista Mateus Fonseca começou seus estudos musicais na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte. Em 2020 ingressou no curso de bacharelado em Piano na Haute École de Musique de Lausanne, na Suíça. 

No Brasil, participou de festivais como o Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba (2019) e o Festival de Música Antiga de Juiz de Fora (2019) e, em Portugal, da “Semana Internacional de Piano de Óbidos” (2018/ 2022).

Em 2019, recebeu uma menção honrosa no Concurso Latino Americano de Piano Professora Edna Bassetti Habith, de Curitiba (PR).