Parecer do deputado Cleitinho Azevedo foi aprovado com o voto contrário do deputado Bartô

Projeto retira terceiro dígito do preço dos combustíveis

Após receber parecer favorável da Comissão de Defesa do Consumidor, proposição já pode ser votada no Plenário.

15/06/2022 - 17:44

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (15/6/22), parecer de 1º turno favorável à aprovação do Projeto de Lei (PL) 80/19, do deputado Charles Santos (Republicanos), que proíbe a inclusão do terceiro dígito no preço dos combustíveis no Estado. Agora, a proposição já pode ir a Plenário.

Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião.

Em sua justificativa, o deputado destaca que a existência do terceiro dígito disfarça o preço real, tornando menos transparente a oferta do produto.

A informação do preço estará disponível diretamente na bomba de abastecimento e sua divulgação deverá ser afixada em local visível e com destaque.

Relator da matéria, o deputado Cleitinho Azevedo (PSC) afirma, em seu parecer, que a proposição tem como objetivo assegurar ao consumidor informação correta sobre o preço dos combustíveis e, ao mesmo tempo, evitar práticas que visem a ludibriá-lo, como é o caso de preços com três dígitos após a vírgula.

Ele opinou pela aprovação do projeto em sua forma original. Presidente da comissão, o deputado Bartô (PL) foi voto vencido contra a proposição.