Apresentação “Parceiragem” será nesta quinta-feira (2), às 19 horas, no Teatro

Tadeu Franco e Felipe Bedetti fazem show de retorno do Zás

Apresentação “Parceiragem” será nesta quinta-feira (2), às 19 horas, no Teatro.

26/05/2022 - 15:05

Um intervalo forçado, devido à pandemia, de cerca de dois anos e meio, separa a última apresentação do projeto Zás da próxima atração, marcada para esta quinta-feira (2/6/22), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A retomada será em grande estilo, com o show “Parceiragem”, do cantor, compositor e violonista Tadeu Franco e do também cantor, autor e instrumentista Felipe Bedetti.

“Parceiragem” mistura alguns clássicos com músicas autorais já conhecidas do público, expressando com muita poesia a mineiridade dos seus dois artistas. 

No palco, Tadeu e Felipe vão cantar músicas de seus repertórios e se juntar em duas canções feitas em parceria - “Breve” e “Santa Sara Parteira” -, além de tocarem “Gavião de Penacho” (canção de domínio público, adaptada por Tadeu Franco).

O projeto Zás faz parte do programa Assembleia Cultural.

Conheça mais sobre os artistas

Tadeu Franco 

Tadeu Franco nasceu na cidade mineira de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, e cresceu na vizinha Teófilo Otoni, onde deu seus primeiros passos musicais e ficou até 1978, quando se transferiu para Belo Horizonte. 

Na Capital mineira estreou nos palcos cantando no “Projeto Fim de Tarde”, no Palácio das Artes. Viajou no "Expresso Melodia", caminhão-palco, cujo show era transmitido pela Rádio Inconfidência. Nesses anos, cantou em praças públicas, circos, showmícios, festas de bairros, universidades, bares e também em grandes ginásios como o Ibirapuera, em São Paulo, e o Mineirinho, em Belo Horizonte, além de teatros da Capital mineira, como Francisco Nunes, Marília, Imprensa Oficial e Palácio das Artes.

Sua carreira ganhou novo fôlego ao gravar com Milton Nascimento e Simone a música "Comunhão", incluída no disco "Anima", lançado em 1982.  Em seguida, lançou seu primeiro disco, “Cativante", em 1984. Na mesma época, participou dos festivais da canção de Boa Esperança, Juiz de Fora, Avaré e Lambari, nos quais destacou-se como intérprete. 

Em 1990 lançou, no Brasil e na França, o CD "Alma Animal". Em 1995 é a vez do CD "Orlando", no qual grava 16 músicas consagradas pelo "cantor das multidões", Orlando Silva. 

Em 2006 trouxe “Em Nome do Amor”, com canções de autoria solo ou em parcerias, como “Um Sonho na Correnteza” (com Yé Borges e Márcio Borges), “Musa” (com Fernando Brant) e “Companheira” (com Beto Guedes).

Ainda na linha autoral, em 2008, lançou “Pop Roça”, com a música-título composta por ele, Edson Aquino e Luís Carlos Sá, da dupla Sá & Guarabyra. 

Felipe Bedetti

Felipe Bedetti, autodidata, aos seis anos começou a sua formação musical. Com oito, fez sua primeira apresentação e aos 13 anos iniciou sua carreira profissional se apresentando em praças, espaços culturais e teatros em Minas Gerais. 

Neste mesmo período, começou a compor canções inspiradas pelo clima interiorano e influenciadas pela música mineira e participou de vários festivais pelo Brasil, conseguindo alguns prêmios como no Canta Ponte Nova, no Festival Música de Bhar e no Festival de Música Popular Livre.

Felipe já se apresentou ao lado de artistas como Rubinho do Vale, Ladston do Nascimento, Barbara Barcellos e Cecilia Barreto, entre outros. Formou com Cecilia Barreto o Duo novo, um projeto instrumental com formato de duo de violões, interpretando músicas clássicas, choros e autorais.

Em agosto de 2018, o artista lançou o seu primeiro CD, “Solo Mineiro’’, um trabalho autoral, com participações especiais de Ladston do Nascimento e Tadeu Franco.

Em 2019, iniciou a turnê do show “Interior”, se apresentando em Belo Horizonte e diversas cidades do interior de Minas Gerais. Em 2020, iniciou com Tadeu Franco a turnê do show “Parceiragem”. Já em 2022 lançou seu segundo CD, “Afluentes”, obra que passeia por diversos ritmos do cancioneiro brasileiro, com participações especiais de Toninho Horta, Tadeu Franco, Dani Lasalvia e Bárbara Barcellos.