Profissionais da saúde serão homenageados em Reunião Especial - Arquivo ALMG

Trabalhadores da saúde recebem homenagem no Plenário

Reunião Especial celebrará a coragem dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

26/11/2021 - 15:14

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima segunda-feira (29/11/21), a partir das 20 horas, no Plenário da Casa, Reunião Especial destinada a homenagear os trabalhadores da saúde pela atuação no combate à pandemia de Covid-19.  

Assinado por 27 deputados, tendo como primeiro signatário o deputado Douglas Melo (MDB), o requerimento para a realização da reunião faz um histórico de como foi o auge da pandemia no Estado e o papel fundamental dos profissionais de saúde. 

Acompanhe a reunião ao vivo.

“Com o avanço da vacinação em nosso Estado e País e a média diária de mortes e contaminados por Covid-19 caindo de forma relevante, é tempo de homenagear os profissionais da área da saúde que arriscaram e continuam arriscando suas vidas, cotidianamente, para salvar outras vidas”.

Durante a reunião será homenageada com uma placa comemorativa a técnica de enfermagem Lisley de Souza Goulart, de Sete Lagoas (Região Central), como uma forma de, simbolicamente, prestigiar todos os profissionais de saúde do Estado. Lisley atua na Irmandade de Nossa Senhora Das Graças e foi a primeira técnica contaminada na região de Sete Lagoas com a doença. A profissional trabalha até hoje na linha de frente.

De acordo com o primeiro signatário para a realização da reunião, deputado Douglas Melo, a Reunião Especial é um reconhecimento ao esforço e à dedicação de todos os profissionais que estiveram e estão enfrentando a pandemia, vivendo o caos da maior crise sanitária da História. 

“É uma homenagem para todos os profissionais que atuam com muita responsabilidade e muita coragem. O   encontro será em reconhecimento à importância desses heróis, em um momento tão delicado e inesperado que   estamos vivendo. Servirá também para reafirmar que todos os profissionais da saúde são lutadores por princípio e vivem na guerra pela vida, diariamente. Será um ato de agradecimentos, aplausos e respeito”, completou.