O fornecimento da energia elétrica será foco de reunião da Comissão das Privatizações - Arquivo ALMG

Comissão das Privatizações discute fornecimento de energia

Dificuldades de jovens empreendedores com o serviço da Cemig pautam audiência pública nesta quinta-feira (7).

06/10/2021 - 15:49

A Comissão Extraordinária das Privatizações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta quinta-feira (7/10/21) para discutir o fornecimento de energia elétrica no Estado. A reunião, solicitada pelo deputado Guilherme da Cunha (Novo), será realizada no Plenarinho IV, a partir das 10h.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.

O parlamentar também pretende debater a adequação da oferta, as perspectivas de ampliação da geração e os diferentes modelos de fornecimento de energia elétrica no Brasil e no exterior. Para ele, a privatização é um meio para resolver os problemas dos cidadãos com os serviços prestados pelas empresas estatais, como a Cemig.

“O objetivo da audiência é ouvir os problemas que os cidadãos de Minas Gerais estão enfrentando com o serviço da Cemig e analisar se eles podem ser resolvidos com mais investimento”, esclarece. “Hoje, quem tem condição de fazer mais investimento é a iniciativa privada. Isso indicaria a privatização como solução”, conclui.

A Comissão Extraordinária das Privatizações foi criada para debater os requisitos constitucionais e legais para esse processo; discutir as vantagens e as desvantagens para o Estado; e analisar outros procedimentos capazes de potencializar a recuperação econômica de Minas Gerais.