Aberta exposição fotográfica Mulher no Plural

Mostra pode ser vista em galeria virtual no Portal da ALMG. Imagens também serão projetadas no Palácio da Inconfidência.

01/10/2021 - 18:50

AGUARDAR COMANDO PARA PUBLICAÇÃO

Falta colocar fotos

 


Já está em cartaz na galeria virtual do Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a Exposição Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas. A mostra reúne 60 imagens de fotógrafas mineiras, profissionais e amadoras, com múltiplos olhares sobre a condição feminina.

A exposição foi lançada nesta segunda-feira (4/10/21) e busca promover uma reflexão sobre a luta pelos direitos das mulheres e contribuir para o combate à discriminação de gênero. Entre as ações de divulgação, está a projeção das fotos na parede do Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, no Palácio da Inconfidência, de frente para a Praça da Assembleia, entre 4 e 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, sempre à noite.

Os trabalhos serão também divulgados nos canais institucionais de comunicação e nos perfis da ALMG nas redes sociais, bem como em canais, redes sociais e mídias de parceiros da Assembleia. As plataformas digitais garantem a circulação segura dos bens culturais durante a pandemia de Covid-19.

Apoio – Esta é a terceira iniciativa da Assembleia no âmbito do “Minas Arte em Casa”, um edital criado para reduzir os impactos da pandemia sobre o setor cultural e movimentar a chamada economia criativa. Outro objetivo é gerar entretenimento e manter a interlocução entre a sociedade e o Parlamento, diante do fechamento por tempo indeterminação do Teatro da Assembleia.

No primeiro edital, foram contempladas apresentações de artes cênicas e música em plataformas digitais. E no segundo, as artes visuais, com o tema dos 300 anos de Minas. Dessa vez, a exposição com a temática feminina compõe a programação institucional do 8 de Março, no evento intitulado Sempre Vivas: Luta das mulheres em tempo de pandemia. E ficará hospedada no Portal da ALMG até março do próximo ano.

O edital foi publicado no dia 9 de março de 2021, e o resultado final, no dia 16 de junho. Todas as 400 vagas foram preenchidas e 60 foram classificadas. A seleção foi feita por especialistas do Banco de Pareceristas do programa Assembleia Cultural na área de Artes Visuais. Cada fotógrafa selecionada recebeu R$ 1.490,22 como remuneração.