Comissão Extraordinária das Privatizações realizou sua primeira reunião de trabalho nesta quinta (8)

Comissão das Privatizações quer ouvir o ministro da Economia

Foram aprovados requerimentos para a realização de quatro audiências públicas e duas visitas.

08/07/2021 - 16:40

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (8/7/21), a Comissão Extraordinária de Privatizações aprovou seis requerimentos para a realização de duas visitas e quatro audiências públicas, uma delas com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ainda não há data para os eventos.

Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião.

Recém criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a Comissão Extraordinária das Privatizações tem por objetivos realizar debates sobre requisitos constitucionais e legais para esse processo; apurar e discutir as vantagens e as desvantagens para o Estado; e analisar outros procedimentos capazes de potencializar a recuperação e a retomada do crescimento econômico em Minas.

Os seis requerimentos aprovados durante a reunião desta quinta-feira são todos de autoria do presidente da comissão, deputado Coronel Sandro (PSL), em conjunto com o deputado Guilherme da Cunha (Novo).

As quatro audiências públicas propostas são para debater as perspectivas de uma política de privatização de empresas públicas com o ministro da Economia, Paulo Guedes; com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar; com o professor Sérgio Lazzarini e com o empresário José Salim Mattar, ex-secretário nacional de Desestatização.

As duas visitas aprovadas são à Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, em Brasília; e à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), para uma conversa com o atual diretor-presidente da empresa, Thiago Toscano. Neste último caso, o objetivo é discutir especificamente a atuação e o processo de privatização da própria Codemig.