Apresentações culturais em todo o Estado foram diretamente impactadas pela pandemia da Covid-19 - Arquivo ALMG

Impacto da pandemia nos eventos é tema de audiência

Objetivo da reunião é debater possíveis soluções para setores artísticos e culturais em Minas.

02/06/2021 - 11:52

Debater os impactos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19 nos setores artísticos, culturais e de eventos é o objetivo de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que acontece na próxima segunda-feira (7/6/21), no Auditório José Alencar, a partir das 10 horas.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.

O requerimento para a realização da reunião é de autoria do presidente e do vice-presidente da comissão, deputados Thiago Cota (MDB) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), respectivamente, e dos deputados Professor Irineu (PSL) e Bernardo Mucida (PSB). 

Thiago Cota disse acreditar que a audiência será uma oportunidade para debater sobre possíveis alternativas, sem desconsiderar os cuidados sanitários e as vozes de especialistas

"Setores da economia têm conseguido se reinventar durante a pandemia, apesar das dificuldades. No entanto, os setores artísticos, culturais e de eventos estão com as atividades completamente paradas", afirmou.

A expectativa é de que o diálogo entre membros do governo, especialistas e profissionais do segmento aponte diretrizes. “Pode ser que consigamos regulamentar alguns eventos ou ofertar crédito para empresas ou, ainda, isentar taxas. É isso que vamos debater”, finaliza o presidente.

Convidados - Participam remotamente da reunião o secretário-adjunto da Secretaria de Estado Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Augusto Duarte de Faria; o presidente da Agência Brasileira dos Promotores de Eventos Minas, Tiago de Brito; o presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), Rodrigo Marques; a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, Érica Campos Drumond, entre outros.