Arnaldo Silva foi parlamentar na 18ª Legislatura - Arquivo ALMG

Arnaldo Silva retoma mandato na ALMG nesta quarta (28)

Natural de Frutal, no Triângulo, ele ocupará a vaga deixada pelo deputado Luiz Humberto Carneiro.

27/04/2021 - 16:38

O ex-deputado Arnaldo Silva (DEM) retorna à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para mais um mandato parlamentar. A cerimônia de posse será nesta quarta-feira (28/4/21), às 10 horas, no Salão Nobre, conduzida pelo presidente Agostinho Patrus (PV) e com a participação remota de parlamentares.

Arnaldo Silva integrou a 18ª Legislatura, entre 2015 e 2019. Em 2018, ele tentou a reeleição, mas ficou na primeira suplência da coligação Juntos para Reconstruir Minas (PSDB / PPS / DEM / PP / PSD). Agora, ocupará a vaga aberta em função do falecimento do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB). 

Arnaldo Silva é advogado, tem 48 anos e é natural de Frutal. Ele é mestre e doutor em Direito Público pela PUC-Minas. Também é pós-graduado em Direitos Fundamentais pela Universidade de Castilla-La Mancha (UCLM), em Toledo, na Espanha, e em Contratação Pública, pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

O deputado é um dos fundadores do Instituto de Defesa da Cidadania (IDC), organização não-governamental que trabalha, há mais de 20 anos, com projetos para a mobilização social e construção colaborativa da história de Minas Gerais e do Brasil. Em 2020, ele também atuou como secretário Municipal de Gestão Estratégica em Uberlândia.