Formato do boletim segue parâmetros jornalísticos e as informações resultam da cobertura das atividades da Casa, feita pela equipe do setor - Arquivo ALMG

Boletim da Rádio alcança marca de cinco mil edições

Correspondente Assembleia traz informações sobre as atividades institucionais e é distribuído para emissoras parceiras.

20/11/2020 - 12:16

O Correspondente Assembleia, boletim diário produzido pela Rádio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e distribuído gratuitamente para mais de 900 emissoras parceiras, chega, nesta sexta-feira (19/11/20), à marca de cinco mil edições. Criado em 2000, o boletim busca informar sobre a atividade institucional do Parlamento mineiro. 

Segundo a gerente da Rádio, Rosangela Rabelo, o formato segue parâmetros jornalísticos e as informações resultam da cobertura das atividades da Casa, feita pela equipe do setor. “A isso alia-se o uso livre e gratuito do conteúdo pelas emissoras, reforçando o caráter informativo, educativo e de prestação de contas da atuação parlamentar”, completa a servidora. 

Segundo Rosangela, a parceria de 20 anos com emissoras do Estado é fiel, o que permitiu ao boletim chegar a cinco mil edições. O conteúdo é entregue todos os dias para as rádios por e-mail e pelo WhatsApp, além de estar disponível para download no Portal e em plataformas de podcasts. Cerca de 240 estações mineiras recebem a transmissão das notícias, ao vivo, durante a sua programação, feita por locutores no estúdio da Rádio Assembleia.

Covid-19 – Mesmo com as atividades remotas, impostas pela pandemia de Covid-19, a distribuição do Correspondente Assembleia não foi afetada. Isso porque o conteúdo passou a ser enviado pelo WhatsApp. 

Para avaliar a transmissão via WhatsApp, foi feita uma pesquisa de satisfação com as 240 emissoras que recebem o conteúdo ao vivo. Dessas, 97 responderam, sendo que 100% das rádios confirmaram a inserção do Correspondente Assembleia na sua programação, mesmo na pandemia. A qualidade do serviço e do conteúdo foi destacada pela maioria das emissoras que responderam a pesquisa.