Trabalhos selecionados serão expostos em galeria virtual no Portal da Assembleia

Prorrogado edital de fotografia do Minas Arte em Casa

Interessados em participar da seleção com foco nos 300 anos de Minas Gerais podem se inscrever até domingo (13).

08/09/2020 - 13:24 - Atualizado em 08/09/2020 - 16:14

Ainda é possível participar do edital Minas Arte em Casa: 300 anos de Minas Gerais – Fotografia. O prazo para inscrição foi prorrogado até domingo (13/9/20), e os trabalhos selecionados serão expostos, em novembro, em galeria virtual hospedada no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e nos canais institucionais de comunicação e nos perfis da ALMG nas redes sociais.

As solicitações devem ser enviadas pela página do programa Assembleia Cultural. Ao finalizar o envio, o candidato receberá automaticamente no e-mail cadastrado o número de protocolo referente ao envio do pedido e, em até 24 horas, o link correspondente à ficha de inscrição.

Essa ficha deverá ser preenchida com as informações da proposta e enviada com a fotografia e a documentação exigidas no edital anexadas. As propostas poderão ser apresentadas até 17 de setembro deste ano.

As imagens inscritas podem ter sido anteriormente apresentadas em outros meios e suportes. Apesar disso, não podem ter sido premiadas em outros concursos e nem ter algum comprometimento de direito de exclusividade de uso por terceiros.

O edital integra as comemorações pelos 300 anos de Minas Gerais, que tem o objetivo de resgatar a história do Estado. A iniciativa é uma parceria da ALMG com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado, a Defensoria Pública Estadual e a Universidade Federal de Minas Gerais.

As imagens devem se referir a um dos quatro eixos temáticos previstos no edital. São eles:

  • Economia, Sociedade e Política – modos de viver e conviver; costumes e valores; participação popular e representação; tensões, conflitos e conquistas; o mundo do trabalho; a produção de riquezas, bens e serviços;
  • Vida Cultural – monumentos e construções; sítios arqueológicos; diversidade cultural; práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas das populações tradicionais do Estado;
  • Patrimônio Natural – formações físicas, biológicas e geológicas; sítios naturais; fauna e flora de nosso Estado;
  • Um Olhar para o Futuro – emancipação social; sustentabilidade; experimentação; inclusão; democracia inclusiva; ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais.