Pesquisa fica disponível até 20 de setembro e leva no máximo 10 minutos para ser respondida
Após nove anos no ar, Portal da ALMG passa por reformulação ouvindo opinião de cidadãos

ALMG quer conhecer opinião de usuários sobre o Portal

Pesquisa on-line, disponível até 20 de setembro, compõe fase do projeto de reformulação do canal.

31/08/2020 - 12:43

Está no ar uma pesquisa on-line com usuários do Portal da Assembleia que vai dar subsídios para a construção de uma nova arquitetura da informação do canal, nas versões desktop e mobile. O formulário, aberto a todos os interessados, fica disponível até 20 de setembro e leva de 5 a 10 minutos para ser respondido.

A pesquisa visa suprir informações a respeito dos usuários e apreender os contextos e situações de uso mais comuns do Portal. Com os dados em mãos, será possível desenvolver uma arquitetura da informação que ofereça uma experiência de navegação mais intuitiva e fluida.

Um dos objetivos é captar dados e recrutar potenciais participantes para a atividade de card sorting sobre a arquitetura da informação, metodologia que privilegia o ponto de vista e as contribuições de quem usa o serviço. O método permitirá aprofundar a análise da organização das informações coletadas. Quem quiser participar dessa etapa poderá manifestar interesse no formulário da pesquisa.

Mapa global - Para que o Portal da Assembleia comece a ganhar uma nova roupagem, mais adequada às necessidades dos usuários, a equipe do projeto de reformulação planeja, além da aplicação da pesquisa quantitativa e do card sorting, a finalização do mapa global de ideação.

O mapa reúne as ideias para o protótipo do novo Portal, pensadas com base em pesquisas com usuários e com setores da Casa, benchmarking, entre outros. Os resultados do estudo on-line em andamento vão contribuir para validar esse mapa.