O Minas Arte em Casa busca reduzir os impactos negativos da pandemia para o setor cultural - Arquivo ALMG

Resultado final dos habilitados para o Minas Arte em Casa

Próxima etapa é avaliação por especialistas das 40 propostas que serão apresentadas em plataforma digital pelo projeto.

09/07/2020 - 11:02

resultado final dos habilitados para participar do projeto Minas Arte em Casa, iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de apoio ao setor cultural, está publicado no Diário do Legislativo desta quinta-feira (9/7/20). Os candidatos passam, agora, à fase de seleção em que a proposta será avaliada pelo banco de pareceristas, composto por profissionais especializados.

A lista traz o resultado da análise dos recursos para as cinco modalidades do projeto: artes cênicas para público adulto, artes cênicas para público infantil/juvenil, dança, música popular e música erudita.

Entre todos os habilitados, serão selecionadas 40 propostas de apresentações inéditas para serem desenvolvidas em plataformas digitais com transmissão pelos canais de comunicação institucional e pelos perfis nas redes sociais da Assembleia. O resultado final será divulgado no Diário do Legislativo ainda neste mês.

O objetivo do Minas Arte em Casa é reduzir os impactos negativos gerados pela pandemia do coronavírus nesse segmento, além de fomentar o acesso à cultura para o público, durante o isolamento social. Uma programação de lives com convidados abriu o projeto.