Um das peças destaca as ações voltadas para o rompimento da barragem de Brumadinho

Campanha destaca balanço do trabalho da Assembleia em 2019

Peças publicitárias circularão em diferentes meios de comunicação de Minas Gerais até o fim do mês.

09/12/2019 - 18:55

Os resultados do trabalho realizado pela Assembleia em 2019 são o foco da campanha publicitária recém-lançada em sites, TVs e rádios do Estado. Uma página especial será publicada no Portal da Assembleia, nesta semana, com informações complementares sobre o balanço da instituição este ano.

Quatro assuntos ganharam destaque nas peças:

  • Brumadinho: a criação da CPI das Barragens, que ajudou a indiciar os responsáveis pelo rompimento da barragem de Brumadinho e a criação de leis mais rigorosas para garantir a segurança de quem vive próximo às barragens em Minas Gerais; 
  • Crise em Minas: o esforço da Assembleia em negociar a recuperação dos recursos da Lei Kandir, norma, que, entre outras determinações, isenta o pagamento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços;
  • Assembleia Fiscaliza: a realização de reuniões periódicas de acompanhamento e fiscalização do trabalho do governo estadual;
  • Projetos de Lei (PLs) que beneficiam municípios, como o PL 636/19, que permite que cidades mineiras façam empréstimos e usem os repasses atrasados do governo estadual como garantia.

Anúncios, vídeos e spots de rádio vão circular até o dia 24 deste mês.