Emissora pública mineira ganhou novas instalações em 2017 - Arquivo ALMG

Assembleia homenageia os 35 anos da Rede Minas

A emissora pública receberá os votos de congratulações nesta segunda-feira (9).

06/12/2019 - 18:21

A Rede Minas receberá, nesta segunda-feira (9/12/19), votos de congratulações pelos seus 35 anos de fundação. A homenagem será realizada pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir das 15h30, no Plenarinho II.

O pedido para a entrega dos votos à primeira emissora pública mineira é do deputado Mauro Tramonte (Republicanos). A história da Rede Minas se iniciou em 14 de agosto de 1984, no então governo de Tancredo Neves. A primeira transmissão se deu em 8 de dezembro do mesmo ano.

Acompanhe a reunião ao vivo

Para comemorar a data, a emissora vai exibir programação especial, lançar um selo e inaugurar um “portal de memórias”. O portal entra no ar na quinta-feira (18), trazendo a história de Minas em paralelo com a da própria TV.

A plataforma vai ser lançada com 35 vídeos, em homenagem aos 35 anos da era analógica da emissora, mas será continuamente abastecida com o acervo registrado em cerca de 45 mil horas de material produzido.

Segundo informações da Agência Minas, a emissora conta com mais de 15 produtos, entre programas e jornais. Há ainda exibição de séries e especiais que abordam cultura, turismo, notícia, esportes e outras variedades. Além disso, a TV mantém parcerias com emissoras do interior do estado, a alemã Deutsche Welle, com os programas “Futurando” e “Camarote.21”; Tribunal de Justiça de Minas, com o Justiça em Questão; Emater; Minas Rural; além das emissoras públicas TV Cultura e TV Brasil.

Convidados - Foram convidados a participar da solenidade o secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Bernardo Silviano Brandão Vianna; o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Ronan Scoralick Abdo; e o representante do Conselho Curador da Rede Minas, Mozahir Salomão Bruck; dentre outros. 

Consulte a lista completa de convidados da reunião