Leo traz para o show o “Tromboca”, técnica em que o artista imita um trombone com a boca

Show autoral de Leo Lima encerra o projeto Zás de 2019

Repertório tem influências do rock progressivo e do Clube da Esquina; apresentação é nesta quinta (28), às 19 horas.

26/11/2019 - 12:27

Acompanhado por sua banda, o cantor, compositor e instrumentista Leo Lima toca canções autorais de seu CD “Tranquilo e sereno”, de 2017, nesta quinta-feira (28/11/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apresentação encerra as atividades culturais do projeto Zás de 2019.

Além de tocar piano, violão e guitarra, Leo realizará uma performance diferenciada: o artista fará o “tromboca”, técnica que consiste na imitação de um trombone com a boca. A programação traz canções que refletem forte influência do movimento mineiro dos anos 1960, o Clube da Esquina, e do rock progressivo.

Sobre o artista – Leo Lima trabalhou com músicos mineiros como Vander Lee e Cláudio Venturini. É um artista eclético que possui afinidade com gêneros como o pop, o rock, o country e o samba. Em 1990, foi vencedor do prêmio Cantor Revelação da Rádio Inconfidência FM.

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.