As letras das canções de Felipe remetem às belezas do interior de Minas Gerais

Música regional mineira é apresentada no Zás desta semana

Show de violão de Felipe Bedetti aborda costumes tradicionais do Estado nesta quinta-feira (14), às 19 horas.

11/11/2019 - 16:19

A apresentação musical “Solo mineiro”, criada por Felipe Bedetti, busca valorizar a música popular brasileira, em especial a música regional de Minas Gerais. O show, às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), é a atração do projeto Zás desta quinta-feira (14/11/19).

O espetáculo é baseado no CD de mesmo nome. O álbum é uma coletânea do trabalho do artista desde o início de sua fase de composição, aos 13 anos de idade, até os dias atuais.

O cantor interpretará, ainda, algumas canções inéditas, como "Contos da mata" e "Ponta de pedra". As letras das canções de Felipe remetem às belezas do interior do Estado. A vida na roça, o café coado na hora, o queijo minas, as brincadeiras de rua, a estrada, o povo e as tradições mineiras, de modo geral, são temas de suas composições.

Para algumas músicas ele fez parceria com outros compositores mineiros, como Ladston do Nascimento e Tadeu Franco.

Sobre o artista – O músico Felipe Bedetti, natural de Abre Campo (Zona da Mata), é cantor, compositor e violonista autodidata. Já participou de shows de artistas como Lô Borges, Celso Adolfo, Tavinho Moura, Lu Toledo, Cecilia Barreto e Artur Araujo.

Marcou presença em alguns festivais de canção em Minas Gerais e de outros Estados, como o Festival de Cultura Popular no Vale do Jequitinhonha (Festivale) e o Festival Nacional da Canção (Fenac).

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.