O mágico Kradyn Junior traz números ilusórios sobre temas relativos à preservação ambiental

Show de mágica aborda sustentabilidade de forma lúdica

Atração do Zás, voltada para público de todas as idades, será nesta quinta-feira (17), às 19 horas, no Teatro.

14/10/2019 - 15:16

O projeto Zás desta semana recebe o show “A magia da sustentabilidade”, criado pelo ilusionista Kradyn Junior para enfatizar a importância da preservação da natureza. Voltado para adultos e crianças, o espetáculo com números de mágica que utilizam lenços, flores, cordas, tubos, bolas, jornais e caixas, em uma variedade de cores e efeitos visuais. Kradyn Junior sobe ao palco do Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte) nesta quinta-feira (17/10/19), às 19 horas.

No show, o mágico incorpora um personagem que trabalha com objetos do dia a dia e realiza feitos considerados impossíveis. Para transmitir mensagens positivas sobre sustentabilidade, ele aborda, de forma lúdica, temas sobre a preservação da natureza, como a coleta seletiva, o reaproveitamento de água, a reciclagem de lixo.

Sobre o mágico – Claudio Luiz Pena Medina Junior, conhecido como o Kradyn Junior, começou seu envolvimento com a mágica em 1991, com apenas três anos, sendo considerado, na época, o mágico mais novo do mundo. Ao lado de seus pais e sua irmã, é um dos fundadores do grupo de ilusionistas Família Kradyn.

O mágico realiza palestras desde 2005, tornou-se hipnotizador após vários cursos com renomados especialistas e, atualmente, faz parte do conselho de ética da Associação Mineira de Hipnose (AMH). É, também, presidente da Academia Mineira de Ilusionismo (AMI) e faz parte de associações mágicas de diferentes Estados do Brasil. Já foi atração em congressos de mágicos realizados em todo no País e no exterior.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.