Apresentação tem dramaturgia moderna e músicas e coreografias lúdicas

Zás terá releitura do clássico literário O gato de botas

Enredo tem inspiração nas paisagens de Minas Gerais; apresentação será nesta quinta-feira (3), às 19 horas, no Teatro.

02/10/2019 - 18:11

O projeto Zás desta semana recebe uma adaptação teatral da clássica obra literária “O gato de botas”. Em uma releitura com aspectos de Minas Gerais, a peça tem inspiração nas paisagens do Estado e tem como objetivo estimular o hábito de leitura do público. A apresentação será nesta quinta-feira (3/10/19), às 19 horas, no Teatro.

No enredo, quatro crianças resolvem visitar a biblioteca da escola em que estudam, quando se deparam com o gato e decidem se juntar a ele em uma aventura por clássicos literários, com foco na própria história do personagem felino. O espetáculo possui músicas e coreografias lúdicas, sob uma dramaturgia moderna.

Inclusão – Outra característica é a presença de um personagem cadeirante. Sempre com respeito a sua condição, ele é incentivado a participar das brincadeiras junto com as outras crianças, ao longo do enredo.

A peça tem direção de Renato Nicolau Fonseca e cenários, figurino e iluminação de Luiz Fernando Duarte. No elenco estão os atores Luiz Augusto, Aléxia Rinco, Bruna Beneli, Pedro Almeida e Tulio Temponni.