Robson Vieira convida os presentes a participarem dos questionamentos propostos pelo espetáculo

Peça interativa é atração do Zás desta quinta-feira (12)

Texto fragmentado em seis partes é organizado de acordo com a participação do público.

06/09/2019 - 15:23

Diante da necessidade humana de atribuir a salvação ou a solução de problemas pessoais a entidades divinas, o ator e diretor Robson Vieira escreveu a peça solo "Atendendo a pedidos – a comédia da vida humana". O espetáculo será apresentado nesta quinta-feira (12/9/19) às 19 horas, no Teatro.

Robson propõe uma reflexão sobre o costume de incumbir vários problemas cotidianos a figuras divinas, que deveriam ser resolvidos por nós mesmos. Com essa provocação ao público, o roteiro, que é fragmentado em seis partes, é conduzido por meio dos questionamentos do artista para a plateia.

A atração questiona, ainda, o percurso da humanidade sob o ponto de vista da crença e da responsabilidade individual.

Trajetória – Robson Vieira é ator, diretor, dramaturgo e produtor, tendo conquistado prêmios por sua atuação e dramaturgia. É idealizador e produtor das exposições "BH in SOLOS - mostra de solos individuais" e "Bugiganga - mostra de arte para crianças".

Robson tem na carreira mais de 20 espetáculos de teatro e dança, além de ter atuado no cinema, em filmes mineiros como "Temporada", de 2018, e "Elon não acredita na morte", de 2016, que estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix.

O artista também participou de vários grupos de teatro de Belo Horizonte, como Cia. Lúdica dos Atores, A Patela, Grupo Teatro Invertido e Catibrum Cia. de Bonecos.

Veja a entrevista de Robson sobre a peça, realizada pelo programa Agenda, da Rede Minas.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional