Projeto Agentes Jovens da Comunidade será discutido na ALMG

Além do debate, reunião terá entrega de votos de congratulações aos alunos e coordenadores da iniciativa.

28/08/2019 - 20:05

A importância do projeto Agentes Jovens da Comunidade - Guardiões do Patrimônio Cultural será discutida no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), nesta sexta-feira (30/8/19). A reunião, que começa às 18 horas, é da Comissão de Cultura, que também entregará votos de congratulações aos alunos e coordenadores envolvidos no programa.

O debate sobre o projeto foi requerido pelos deputados Bosco (Avante) e Antonio Carlos Arantes (PSDB). 

O Agentes Jovens da Comunidade é, segundo Antonio Carlos Arantes, o responsável por ações relevantes, como a conservação da Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte. Para o deputado Bosco, o projeto tem um grande peso sociocultural e educativo, que mobiliza jovens e organizações comunitárias locais em todo o Estado.

O projeto é uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte e tem apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo da iniciativa é preparar jovens para a defesa dos recursos naturais, históricos e culturais em várias cidades de Minas. Além disso, ele também oferece a oportunidade de aprendizado sobre empreendedorismo e desenvolvimento econômico sustentável.

Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.