O grupo tem como compromisso a disseminação e a valorização da arte flamenca

Dança flamenca no Zás exalta o universo feminino

Performance traz dançarinos adultos e crianças; atração é nesta quinta-feira (29), às 19 horas, no Teatro da Assembleia.

26/08/2019 - 14:52

A companhia de dança Pátio Flamenco traz o espetáculo "Mira que bonita eres" para o projeto Zás desta semana. Por meio da dança, da música e da arte flamenca, a atração busca enaltecer a força e a expressividade do universo feminino. A apresentação será nesta quinta-feira (29/8/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O espetáculo, com dançarinos adultos e crianças, é composto por cinco bailes coletivos e uma apresentação solo, protagonizada pela diretora do grupo e coreógrafa, Elisa Pires. As danças buscam representar a euforia da infância, a complexidade da vida adulta e as sutilezas da terceira idade.

Sobre o grupo – Elisa Pires estuda dança desde 2001 e integrou diversos grupos da capital mineira, além de ter participado de vários festivais de dança flamenca, incluindo o Festival Internacional de Flamenco, em São José dos Campos. Em 2011, fundou a companhia Pátio Flamenco, em Belo Horizonte. Em 2016, o grupo foi transferido para Montes Claros.

O Pátio Flamenco tem como compromisso a disseminação e a valorização da arte flamenca com a oferta de aulas de dança, musicalidade, ritmo, técnica e expressão corporal, sapateado, entre outras atividades. Produz ainda espetáculos de dança e feiras sobre a cultura da região espanhola da Andaluzia.

Abaixo, um vídeo curto, de 2015, sobre o espetáculo "Mira que bonita eres":

https://www.youtube.com/watch?v=AmMNadfyvB4

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional