Fran Januário vai cantar músicas de Djavan e composições autorais
Camilo Christófaro, no contrabaixo, se apresentará com seu quarteto

Zás traz repertório com música nacional nesta semana

Quarteto Camilo Christófaro e a cantora Fran Januário interpretam músicas autorais e releituras de artistas brasileiros.

19/08/2019 - 13:27

A programação do Projeto Zás desta semana terá a participação do Camilo Christófaro Quarteto e da cantora Fran Januário, que interpretarão músicas autorais e releituras de compositores como Djavan e Hermeto Pascoal. A apresentação será nesta quinta-feira (22/8/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O trabalho do grupo é inspirado por estilos brasileiros variados, como o samba, o maracatu e a modinha, além da música erudita, do jazz e do pop. No show, Christófaro, no contrabaixo, e Fran, no vocal, estarão acompanhados de Jonas Vitor, no saxofone, Thiago Nani, na guitarra, e Marcos Tinti, na bateria.

A primeira parte da apresentação é dedicada à música instrumental. Na segunda metade, Fran assume os vocais para cantar músicas de Djavan e finalizar o espetáculo com composições autorais.

Trajetória musical – Fran Januário é uma musicista mineira, ativista do movimento negro, e professora de canto popular. É idealizadora do projeto Samba Origem, que resgata o canto do samba em dupla, originário da década de 1920. A artista tem forte influência da música popular brasileira, samba, bossa, jazz, choro, blues, dentre outras.

Camilo Christófaro é bacharel em Contrabaixo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui licenciatura em Música, pela mesma instituição. É professor de contrabaixo no Centro de Formação Artística e Técnica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart). Tocou na Orquestra Experimental da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), na Orquestra Sinfônica da UFMG e na Geraes Big Band, da mesma universidade.

Em 1999, Camilo idealizou o Quinteto Dialeto, grupo que se apresentou em diversos espaços culturais de Belo Horizonte. Participou de turnês pelo Brasil e por cidades do exterior com o espetáculo "De Carne e Sonho", da Mimulus Cia. de Dança. Já em 2004, foi o vencedor do terceiro Concurso Jovens Instrumentistas do BDMG.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional