Choro, baião, afoxé, música mineira e afro-brasileira estão no repertório

André Oliveira traz variedades de estilos musicais no Zás

Artista apresenta show instrumental nesta quinta-feira (8), às 19 horas, no Teatro da Assembleia de Minas.

05/08/2019 - 15:20

O projeto Zás recebe André Oliveira em show com composições instrumentais de autoria própria e releituras com influências do choro, do baião, do afoxé, da música mineira e da afro-brasileira. A apresentação "Diversidades Gerais", que aborda uma mistura de ritmos, melodias e influências, é nesta quinta-feira (8/8/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

André tocará violão e guitarra e, ao seu lado, estarão os músicos Matheus Ribeiro, no piano e na sanfona, André Siqueira, na flauta, e Daniel Guedes, na percussão.

O instrumentista já se apresentou no projeto Choro Vai à Feira, no programa Esquinas de Minas, da Rádio Inconfidência, no Instituto Cultural Brasil-Nigéria, no projeto Sambossa, em Belo Horizonte, e no Minas ao Luar, projeto da Rede Globo de Televisão.

O artista também participou de workshops com Yamandu Costa, Kiko Loureiro, Michael Angelo e Arthur Maia. Além do violão e da guitarra, o músico possui afinidade com outros instrumentos de corda, como o bandolim, o cavaquinho e o contrabaixo.

Currículo – André tem licenciatura com habilitação em Educação Musical Escolar pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Foi educador musical no Colégio Bernoulli, em Belo Horizonte, regente do Coral Arte e Canto, de Contagem, e diretor musical nos álbuns do grupo Quinto do Choro e da artista Vicentina Brant.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.