A participação do público é ponto alto do espetáculo

Espetáculo infantil reabre temporada do Zás na quinta (1°)

“A festa do pijama” dá início às atividades culturais do semestre; artistas convidam público a comparecer a caráter.

29/07/2019 - 12:33 - Atualizado em 29/07/2019 - 20:19

O projeto Zás marca o retorno, neste segundo semestre, das atividades culturais do programa Assembleia Cultural com a peça infantil “A festa do pijama”, do Grupo Oriundo de Teatro. A apresentação é nesta quinta-feira (1°/8/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A sugestão dos artistas é que o público compareça vestidos de pijama, para “entrar no clima”.

O espetáculo cênico-musical possui elementos de humor, danças, rimas e mistura de brincadeiras antigas e novas, desde a cabra-cega até os jogos eletrônicos. “A festa do pijama” aborda também temas do universo infantil de forma lúdica, como a pirraça e o medo de assombração.

A representação tem trilha sonora original, executada ao vivo, e projeções de vídeo. O elenco é composto pelos artistas Enedson Gomes, Isabela Caixêta, Luis Otávio Santana e Pâmella Rosa. A direção é de Ana Helena Campos.

Trajetória de premiações

O Grupo Oriundo de Teatro foi fundado pelos artistas Anna Campos e Enedson Gomes em 2007, em Belo Horizonte, motivados a promover a cultura para todos. O primeiro espetáculo, com direção de Antonio Hildebrando, é o “O Lustre”, de 2008.

A trupe participou de diversos festivais, que lhe renderam premiações nacionais e internacionais. Nos últimos anos, o grupo está ligado à produção de espetáculos musicais infantojuvenis, como sua peça mais recente, “Escola de Heróis”, que recebeu 11 indicações ao Prêmio Copasa/Sinparc.

Abaixo, um curto vídeo com cenas da peça em 2016:

https://www.youtube.com/watch?v=QM_H3FCCorc

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia. É exibido pela TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.