Plataforma de bioquerosene na Zona da Mata motiva audiência
Comissão ainda aprovou debate sobre a nova gestão da Copasa.
18/07/2019 - 20:00Quatro requerimentos para a realização de audiências públicas foram aprovados pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (18/7/19).
Uma delas, a ser realizada em parceria com a Comissão de Desenvolvimento Econômico, deverá debater o projeto da Plataforma de Bioquerosene e Renováveis na Zona da Mata mineira. Segundo o requerimento apresentado pelo deputado Fernando Pacheco (PHS) e a deputada Laura Serrano (Novo), a planta macaúba, uma espécie de palmeira, pode ser utilizada para produzir o bioquerosene que seria utilizado como combustível para a aviação civil.
Também em parceria com outra comissão, dessa vez com a de Agropecuária e Agroindústria, foi aprovado debate que tem como finalidade conhecer o trabalho da Rede Leste de Banco de Alimentos (Relba) e discutir a agricultura familiar e a segurança alimentar no Estado. O pedido é da presidenta da comissão, deputada Rosângela Reis (Pode), que ainda teve aprovado requerimento de audiência sobre a apresentação de um Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PPDI) da Região Metropolitana do Vale do Aço.
Na mesma reunião, o deputado Cleitinho Azevedo (Cidadania) teve aprovado requerimento de audiência que tem o intuito de discutir a nova gestão da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).