Apresentação de Pedro Guinu encerra a temporada do Zás deste semestre

Músicas autorais de Pedro Guinu estão no Zás desta semana

Artista traz composições de seus álbuns “Guinu”, de 2017, e “Palagô”, de 2019; show é nesta quinta (4), às 19 horas.

02/07/2019 - 13:26

O cantor, compositor, tecladista e produtor musical Pedro Guinu apresenta canções autorais nesta quinta-feira (4/7/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O show encerra a primeira temporada do Zás de 2019. A base do trabalho do músico é a MPB, com influência do jazz, pop, samba, hip hop e soul. Pedro sobe ao palco com os músicos Douglas Máximo, no baixo, Danilo Guinu, na bateria, e João Machala, no trombone.

Natural de Teófilo Otoni (Jequitinhonha/Mucuri), o artista cresceu em um ambiente musical e foi influenciado por seus tios a tocar teclado e a cantar. Em 2002, mudou-se para Belo Horizonte, onde se interessou pelo jazz e pela música instrumental. Em 2012, viajou para Mississipi, nos Estados Unidos, e ao lado do guitarrista Josh Gray, e fez excursões pela cena musical de jazz e blues da região, o que influenciou diretamente sua obra.

Em 2013, mudou-se para o Rio de Janeiro para cursar Piano na Escola de Música Villa-Lobos. Na cidade, apresentou-se ao lado de artistas como Wanderley Cardoso, o grupo de jazz e afrobeat Zé Bigode, o rapper Luccas Carlos e a sambista Marcelle Motta.

Álbuns – Em 2016, Pedro Guinu retornou ao Sul dos EUA em turnê com a banda de rock The Graysmiths e a cantora de jazz Rachel MacCann. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum: “Guinu”. O CD “Palagô”, de 2019, mostra o lado mais brasileiro do artista, com influências do samba e axé, como também da música latina e africana.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.