O Duo Arcanum, com Gabriel Telles (harpa) e Alef Caetano (flauta), vai interpretar obras da música erudita

Danilo Cunha e Duo Arcanum se apresentam no Segunda Musical

Recital de música erudita será dividido em duas partes e está marcado para as 20 horas, no Teatro da Assembleia.

13/06/2019 - 15:41

Os músicos Danilo Cunha, Alef Caetano e Gabriel Telles sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (17/6/19), às 20 horas, em concerto do Segunda Musical. Eles vão interpretar composições da música erudita.

Na primeira metade do programa, Danilo fará uma apresentação solo de piano, com obras clássicas de Bach e Beethoven. Na segunda parte, o Duo Arcanum, criado em 2018 e formado por Alef Caetano (flauta) e Gabriel Telles (harpa), apresentará composições de Maurice Ravel, Villa-Lobos, Erik Satie e Jacques Ibert.

Saiba mais - Alef Caetano é bacharel em Flauta pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e está cursando mestrado em Performance Musical, na mesma instituição. Foi cinco vezes premiado no concurso Jovem Músico BDMG. Atua desde 2018 como chefe de naipe solista da Orquestra Sinfônica de Betim e integra os grupos de música contemporânea Sonante 21 e Ensemble Libertas. Atualmente, participa da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG).

Danilo Cunha iniciou seus estudos de piano aos 12 anos em Cataguases (Mata). Formou-se em Música/Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro em 2015. No mesmo ano, ingressou no curso de licenciatura em Música/Piano da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Participou do Musik Expedition, festival do Instituto Spix & Martius, nos anos de 2016 a 2018, e do Festival Brasil-Alemanha de 2018, que é uma parceria entre a Escola Superior de Música da Universidade de Karlsruhe alemã, a Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Villa-Lobos da UniRio.

Gabriel Telles é harpista, alaudista, violonista e compositor. Atualmente cursa o bacharelado em Harpa na Escola de Música da UFMG. O Duo Morgen Farben, composto por ele e a soprano Annelise Diaz, foi vencedor do Prêmio Jovem Músico BDMG de 2015. Foi integrante da Orquestra 415 de Música Antiga, do grupo de música renascentista A Canção das Iluminuras e participou dos concertos de encerramento da temporada 2018 da OSMG.

Assembleia Cultural - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal da ALMG no YouTube.