A banda é formada pelos músicos Luã Linhares (teclado e vocal), Carlos Linhares (baixo), Luciano Soares (guitarra e vocal) e Nelson Simões (bateria)

Suspense Band sobe ao palco do Teatro nesta quinta (6)

A banda de pop rock progressivo é atração do projeto Zás; show é baseado em CD autoral lançado em 2018.

06/06/2019 - 13:53

Os músicos da Suspense Band vão misturar pop e rock progressivo, com elementos do jazz, no Zás desta quinta-feira (6/6/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). No show, serão apresentadas todas as músicas do CD autoral “Suspense”, lançado em 2018, incluindo a composição “Stranger things”, inspirada na série de mesmo nome e que possui um videoclipe no YouTube.

Os integrantes do grupo são Luã Linhares (teclado e vocal), Carlos Linhares (baixo), Luciano Soares (guitarra e vocal) e Nelson Simões (bateria).

A banda de pop rock progressivo, formada em 2014, compôs todas as suas músicas em inglês e aborda em suas letras questões controversas do comportamento humano. As trilhas “Showcase of humanity” e “Second thoughts”, por exemplo, que são queixas contra o tráfico de pessoas e o preconceito, respectivamente.

Integrantes da banda possuem histórico musical extenso

Luã Linhares é produtor musical, multi-instrumentista, cantor e compositor. É também integrante da Banda Nem Secos, que possui 15 anos de trajetória musical. O músico foi coautor, produtor, remixer e editor do vídeo “Never give up”, do cantor norte-americano Cris Gunther. O videoclipe foi selecionado como atração no site da cantora Madonna, através da campanha global da artista Art for Freedom.

Os outros membros da banda, os músicos Carlos Linhares, que é pai de Luã, Luciano Soares e Nelson Simões faziam parte do grupo de rock progressivo Arion, que em 2001 lançou um disco distribuído pelo selo francês Musea. Esse conjunto abriu diversos shows internacionais, inclusive da banda holandesa Focus, considerada como um dos mais importantes grupos de rock progressivo de todos os tempos.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.