Instalação de praças de pedágio na Rodovia MG-424 motivou outro requerimento aprovado

Comissão quer ouvir presidente da Cohab

Prefeitos estariam preocupados com a situação dos contratos entre a companhia e os municípios.

05/06/2019 - 13:37

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (5/6/19), pedidos para realização de duas audiências públicas. A primeira delas, requerida pelo vice-presidente, deputado Marquinhos Lemos (PT), será para ouvir o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), Bruno Oliveira Alencar, que deverá prestar esclarecimentos sobre a atual situação do órgão.

De acordo com Marquinhos Lemos, muitos prefeitos do interior tem procurado seu gabinete, apreensivos, sem saber como serão viabilizados os convênios entre os municípios e a Cohab. O deputado Fernando Pacheco (PHS) também destacou a importância de se discutir o assunto, diante da crise financeira por que passam os municípios.

Também foi aprovado pelos deputados um requerimento de autoria do deputado Professor Wendel Mesquita (SD), para que a comissão promova audiência pública, na qual será discutida a proposta de instalação de praças de pedágio na Rodovia MG-424, no trecho entre Belo Horizonte e Sete Lagoas.

Consulte o resultado da reunião.