A peça é repleta de crendices, rezas e músicas da cultura popular tradicional

Crença popular marca o Zás desta quinta-feira (16)

Peça “Sá Bença” é conduzida pela voz da principal personagem, uma benzedeira; atração será às 19 horas, no Teatro.

13/05/2019 - 13:00

O Grupo Pontapé apresenta a peça musical “Sá Bença”, uma síntese poética que retrata a fé popular, por meio da voz da principal personagem, uma benzedeira. O espetáculo propõe buscar a memória afetiva dos espectadores, com elementos da sabedoria popular tradicional como músicas, rezas e causos. A apresentação faz parte do projeto Zás e será nesta quinta-feira (16/5/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O espetáculo cênico-musical resgata um mundo mágico-religioso repleto de crendices, simpatias e rezas. Envolvido em uma atemporalidade, conduz o público a um conjunto de lembranças positivas e de reflexões sobre o modo de ver a vida.

A peça “Sá Bença” é dirigida por Bruno Godinho, com músicas de Nildon Sena e Foka Senna, operação de luz de Dorival Barbosa e som de Samantha Barbosa. Na produção-executiva e no papel da benzedeira está a atriz Ronize Barbosa.

Sobre o grupo – O Grupo Pontapé foi criado em 2016 por Ronize Barbosa, atriz, palhaça, cantora e produtora. A artista participou de diversos projetos cênicos e musicais. É, também, uma das idealizadoras da Trupe Curativo, grupo de palhaços que se apresenta em locais públicos, não convencionais. Participou de espetáculos como “Carregando a lua” e “Aikidokidá de quem num ri!!!”, além de projetos musicais do instrumentista Foka Senna.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.