No show, Gustavo apresenta composições autorais com o seu violão e sua viola caipira

Mistura de jazz e música popular brasileira é atração do Zás

O espetáculo “Redemoinho”, de Gustavo Felix, será apresentado nesta quinta-feira (2), às 19 horas, no Teatro.

29/04/2019 - 11:12

O show “Redemoinho”, de Gustavo Felix, traz para o Zás uma mistura de música de tradição popular brasileira, como o frevo e o maracatu, com o jazz e as sonoridades da cultura judaica e etíope. O espetáculo tem também a participação de dançarinas que entram em cena com a música. A apresentação será nesta quinta-feira (2/5/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

No show, Gustavo, com o seu violão e viola caipira, toca composições autorais. Ao seu lado, performam os músicos Alef Caetano, na flauta transversa; Diego Mancini, no baixo; Pedro Ramalho, na bateria e percussão; Vanessa Aiseó, no trombone; e as dançarinas Bárbara Maia e Juliana Azoubel.

Gustavo Felix é compositor, arranjador, instrumentista e educador musical. É graduado em Licenciatura de Música, com habilitação nos cursos de Composição, Música Popular e Dança pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Também participou de grupos como Maracatu Lua Nova, Kuatiara Trio, Átimo Coletivo, Camerata de Sopros da Fundação de Educação Artística (FEA), Trio Arapaçu e Grupo Quê Que Tem Zé. Compôs trilhas sonoras para o cinema e para espetáculos de artes cênicas, além de ministrar oficinas e aulas de dança.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.