Encontro entre Amirt e Legislativo abordou a ampliação da comunicação regionalizada da Casa.
Cada conselheiro apresentou cinco indicações para receber a Medalha da Inconfidência

Vice-presidente da Amirt visita a Assembleia Legislativa

Nesta quarta (10), também foi realizada mais uma reunião do Conselho da Medalha da Inconfidência.

10/04/2019 - 19:53

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), recebeu o vice-presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Júnior, nesta quarta-feira (10/4/19). Na reunião, realizada no Salão Nobre, eles conversaram sobre a importância do trabalho das TVs e rádios do interior do Estado, sobretudo na cobertura de atividades das comunidades regionais.

Mayrink Júnior destacou o desejo da entidade em estreitar laços com a ALMG e contribuir para otimizar a comunicação das atividades institucionais da Casa com o interior do Estado. Segundo ele, as emissoras regionais e seus portais “são referência nas comunidades locais e, em notícias regionais, chegam a superar a audiência de grandes redes”.

O presidente da ALMG ressaltou o interesse em uma comunicação mais regionalizada, aproximando-se do cidadão e contando com a parceria da Amirt nesse sentido. Ele avaliou a possibilidade de se pensar “um projeto de comunicação com foco no interior, de forma que os deputados tenham mais proximidade com suas respectivas regiões”.

O encontro ainda contou com a presença dos deputados Arlen Santiago (PTB), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Glaycon Franco (PV), Cássio Soares (PSD), Tadeu Martins Leite e Sávio Souza Cruz (ambos do MDB), Cristiano Silveira e Ulysses Gomes (ambos do PT), e da coordenadora administrativa da Amirt, Lilian Medina.

Conselho da Medalha da Inconfidência recebe indicações

Nessa mesma tarde, foi realizada mais uma reunião do Conselho da Medalha da Inconfidência, que é presidido pelo deputado Agostinho Patrus e conta com representantes dos três Poderes do Estado, de universidades e entidades públicas. Cada conselheiro apresentou cinco indicações para receberem a comenda.

Os demais nomes a serem agraciados serão definidos pelo governador Romeu Zema (Novo) e, segundo o secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos, devem ser priorizadas entidades e instituições envolvidas no apoio às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (RMBH).

A lista com todos os agraciados só deve ser divulgada na véspera do evento, que será realizado em Ouro Preto (Região Central), no dia 21 de abril, a partir das 9h30.