Situação da BR-262, que atravessa o Estado, preocupa parlamentares

Necessidade de duplicação da BR-262 será debatida

Requerimento de audiência pública foi aprovado por Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.

09/04/2019 - 18:15

A necessidade de manutenção e duplicação da BR-262 deverá ser discutida em audiência pública pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento com este objetivo, de autoria do deputado Bosco (Avante), foi aprovada pela comissão nesta terça-feira (9/4/19).

A BR-262 interliga os estados de Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A rodovia atravessa o território mineiro desde a região do Rio Doce até o Triângulo, passando pela Capital. A concessionária Triunfo Concebra é responsável pela conservação de 546,3 quilômetros da BR-262 em Minas Gerais, no trecho que vai do entroncamento com a BR-153 ao entroncamento com a BR-381.

Outros dois requerimentos aprovados pela comissão nesta terça-feira são de autoria do deputado Professor Irineu (PSL). Um deles é para realização de audiência pública para discutir a urgência de se concluir a reconstrução da Escola Estadual Alberto Delpino, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O Outro requerimento é para visitar o local.

De acordo com o deputado Professor Irineu, o imóvel original da escola foi interditado pela Defesa Civil em 2013 e, desde então, a escola já passou por duas mudanças de endereço e funciona atualmente em um prédio provisório.

Consulte o resultado da reunião.