Grupo visa a reflexão teórica e a realização de propostas inusitadas

Apresentação de dança contemporânea é destaque do Zás

Espetáculo tem o universo feminino como inspiração e se desenvolve a partir da interação com o público.

25/03/2019 - 12:22

O coletivo Movasse sobe ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o espetáculo PlaylistA, nesta quinta-feira (28/3/19), às 19 horas, pelo Zás. A obra, que permite a interação do público, conta com seis bailarinas e tem o universo feminino como inspiração.

O show se desenvolve a partir de cenas improvisadas. Antes da apresentação, a plateia define o tema e os elementos que serão abordados, o que determina a trilha sonora do espetáculo. As bailarinas que participam do espetáculo são: Andrea Anhaia, Cibele Maia, Ester França, Joelma Barros, Márcia Neves e Marise Dinis.

O coletivo Movasse é um grupo de dança contemporânea, que foi fundado em 2006 por Carlos Arão, Andréa Anhaia e Ester França. O grupo desenvolve pesquisas no campo da dança contemporânea, visando a reflexão teórica e a realização de propostas inusitadas. Os integrantes têm diferentes formações e influências, o que faz da diversidade o foco do grupo, que não se vincula a uma linguagem específica.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.