A Federaminas fomenta o desenvolvimento econômico mineiro - Arquivo ALMG

Federaminas será homenageada no Plenário da ALMG

Entidade, tema de Reunião Especial, contribuiu para o crescimento econômico do Estado nos seus 65 anos de existência.

26/03/2019 - 12:11

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima quinta-feira (28/3/19), às 20 horas, no Plenário, Reunião Especial destinada a homenagear a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) pelos 65 anos de sua fundação. O evento acontece a pedido do deputado Bosco (Avante).

De acordo com o parlamentar, a Federaminas exerce um papel diferenciado e importante para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. “Acreditamos que uma entidade fortalecida promove o desenvolvimento das associações comerciais, que estão em mais de 300 cidades. É preciso valorizar o associativismo e o trabalho desenvolvido em equipe. Parabenizo esta entidade pelos seus 65 anos de serviços prestados em Minas e a todos os federados pelo trabalho desenvolvido”, afirma Bosco.

Federaminas – Criada em 1954 por um grupo de empresários presidentes de seis associações comerciais mineiras (Belo Horizonte, Uberaba, Montes Claros, Uberlândia, Araguari e Ituiutaba), a entidade aglutina todo o setor, unindo e fortalecendo politica e economicamente o empresariado do Estado.

De acordo com o ex-presidente da Federação, Paulo Macedo Gontijo, a finalidade da entidade é manter-se como um “organismo superior que nos congregue, que tenha como finalidade precípua manter-nos em permanente contato e que se aplique de modo específico a cuidar dos nossos interesses mais altos". "Tanto temos feito para a coletividade que no desejo mesmo de lhe ser ainda mais útil, sentimos a necessidade de cuidar também dos nossos interesses comuns”, completou.

Atualmente composta por mais de 300 associações comerciais, a Federaminas apoiou o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais, ajudando no fortalecimento das empresas mineiras, contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo no estado e auxiliando para tornar a economia de Minas uma das três principais formadoras do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.