Comissão quer avaliar mobilização em torno do evento “Sempre Vivas – Mulheres em luta contra a violencia”

Deputadas farão balanço de mobilização contra violência

Requerimento para audiência pública foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher nesta sexta-feira (15).

15/03/2019 - 15:55

Avaliar a mobilização e o andamento da programação do evento “Sempre Vivas – Mulheres em luta contra a violencia”, aberto na última sexta-feira (8/3) com uma audiência pública na Praça 7, Centro de Belo Horizonte, data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher.

Esse é o objetivo de outra reunião cujo requerimento foi aprovado nesta sexta-feira (15/3/19), na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O pedido é de autoria da presidenta da comissão, deputada Marília Campos (PT).

Realizado em parceria com entidades da sociedade civil, o evento da Praça 7 reuniu dezenas de mulheres de vários grupos sociais. A audiência foi marcada pela denúncia das diversas formas de violência que a mulher, especialmente a brasileira, vem sofrendo, além de convocá-las para refletir estratégias de luta contra esse mal.

Os dados trazidos por deputadas, movimentos, entidades, e, ainda, por órgãos como a Defensoria e o Ministério Público, mostraram, ao longo da audiência pública na Praça 7, que o enfrentamento a esses crimes de gênero é urgente, conforme reforça Marília Campos.

Consulte o resultado da reunião.