Dilzon Melo agradece colegas por parceria em seus 28 anos de mandato
Paulo Guedes destacou nova missão que terá na Câmara Federal
Cláudio do Mundo Novo lamentou briga entre deputados para aprovação do fundo extraordinário

Oradores - Reunião Ordinária de Plenário de 18/12/18

Parlamentares que não retornam na próxima legislatura despediram-se nesta terça (18) e receberam homenagens.

18/12/2018 - 18:34

Despedida

O deputado Dilzon Melo (PTB) se despediu nesta terça (18), já que não retornará para a próxima legislatura. Segundo ele, ao fim de seus 28 anos como parlamentar, a avaliação é positiva, mas dos últimos quatro anos “a única coisa a se comemorar é o fim do mandato de Pimentel e desejar que com o próximo governador Minas Gerais seja feliz”. Ele também fez uma avaliação de sua carreira. “Saio com a cabeça erguida, a ficha limpa, sem denúncias ou processos. Meu tempo passou, agora é hora de renovação”, completou. Em aparte, seus colegas lamentaram sua saída. Foram eles: Rosângela Reis (Pode), Gustavo Valadares (PSDB), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Carlos Pimenta (PDT), Hely Tarquinio (PV), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Felipe Attiê (PTB), Bosco (Avante), Arlen Santiago (PTB), João Vitor Xavier (PSDB), Celise Laviola (MDB), Cássio Soares (PSD), Ione Pinheiro (DEM), Gil Pereira (PP), Rogério Correia (PT) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

 

Nova missão

Outro parlamentar que aproveitou para se despedir foi o deputado Paulo Guedes (PT), que, depois de 12 anos “de luta intensa”, agora segue como deputado federal. Segundo ele, “aprendi muito aqui com vocês. Saio com nova missão, lutar cada vez mais por investimentos no Norte de Minas, Jequitinhonha, Mucuri e Noroeste do estado”. Ele também citou sua atuação como vereador no município de Manga e como diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). “Apresentei mais de 250 projetos, 150 viraram leis. Mudamos as regras do Fhidro, criamos novo código florestal em Minas, restauramos a Igreja do Rosário em Januária, uma das mais antigas do estado. Foram muitas conquistas e por elas agradeço a todos e ao povo de Minas”, afirmou. Em aparte, os deputados Rogério Correia (PT) e Celise Laviola (MDB) desejaram boa sorte ao colega. “Conheci você em Manga, quando ainda organizava o grêmio. Te parabenizo por tudo”, completou.

 

Agradecimento

O deputado Cláudio do Mundo Novo (Pros), que se despede da Assembleia ao final desta Legislatura, fez um discurso de agradecimento no Plenário. Ele se mostrou grato à acolhida que recebeu do presidente, deputado Adalclever Lopes (MDB), ao apoio do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e dos servidores da ALMG e a seus eleitores. Cláudio, que tomou posse como deputado há dois meses, destacou nunca ter faltado um dia de trabalho e o resultado de sua atuação, como recursos disponibilizados por emendas parlamentares de sua autoria para entidades de saúde. O deputado também se disse decepcionado com a briga política que presenciou em torno da votação do fundo extraordinário proposto pelo governador. Ele afirmou ser contrário ao fundo e classificou como um absurdo o que o governo está fazendo com os prefeitos, que cobram do Executivo estadual bilhões em repasses retidos de recursos devidos aos municípios.

 

Consulte os pronunciamentos realizados em Plenário.