Registros foram realizados nas comunidades Irmã Dorothy e Camilo Torres, localizadas em Belo Horizonte, e na do Bairro Élisson Prieto, em Uberlândia

Mostra retrata chegada da energia a comunidades

Galeria de Arte recebe até sexta-feira (21) registros do fotógrafo Euler Júnior.

13/12/2018 - 14:28

A emoção das pessoas ao receberem a luz elétrica de forma regular pela primeira vez foi registrada pelo fotógrafo Euler Júnior na exposição Cemig nas comunidades. A mostra pode ser vista na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desta segunda (17/12/18) até sexta-feira (21), das 8 às 18 horas.

O registro foi realizado nas comunidades Irmã Dorothy e Camilo Torres, localizadas em Belo Horizonte, e na do Bairro Élisson Prieto, em Uberlândia (Triângulo mineiro). Nesses locais, a regularização do fornecimento de energia elétrica contemplou cerca de 350 moradias.

“Andar à noite com segurança, estudar a qualquer hora e utilizar aparelhos eletroeletrônicos sem risco de acidentes. Até pouco tempo, esse era apenas um sonho para centenas de moradores dessas comunidades. Então, eu procurei registrar a satisfação das pessoas em finalmente poder utilizar uma energia elétrica de forma regular e com qualidade, como deve ser”, afirma o fotógrafo.

Euler Júnior atua como fotojornalista há 28 anos. Ele já trabalhou nos jornais Estado de Minas e Estado de São Paulo e ganhou prêmios de fotografia como o da Society For News Design e da Associação Mineira do Ministério Público, ambos em 2016.