Requerimento foi aprovado na reunião desta terça-feira (21)

Comissão quer discutir presença de MST no Sul de Minas

Acampamento do grupo em Campo do Meio será debatido a partir do ponto de vista dos proprietários de terra.

21/11/2018 - 15:55

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta quarta-feira (21/11/18), requerimento para realização de audiência pública sobre acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Campo do Meio (Sul de Minas). O pedido foi dos deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB) e Fabiano Tolentino (PPS).

O requerimento aprovado diz que a reunião se destinará a discutir “ação truculenta” do MST em 2011 e o não cumprimento de ação de reintegração de posse recente. O acampamento, chamado Ariadinópolis, será tema de outra reunião na Casa Legislativa, a ser realizada pela Comissão de Direitos Humanos nesta quinta-feira (22), às 9 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao).

Segundo o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), a intenção da audiência solicitada é fazer um contraponto àquela será realizada pela Comissão de Direitos Humanos. Nesta, o assunto será discutido a partir da perspectiva das famílias que podem ser removidas do local, enquanto a Comissão de Agropecuária pretende focar no ponto de vista dos proprietários de terras na região.

Consulte o resultado da reunião.