Grupo se formou em 2006 para divulgar a cultura árabe e ampliar o ensino dessa dança em MG

Grupo de dança árabe é destaque no Zás de quinta-feira (22)

Nove bailarinos vão apresentar o espetáculo que aborda a energia sagrada do feminino.

19/11/2018 - 17:00

O grupo Saáda Talibah de Danças Árabes apresenta no projeto Zás o espetáculo "Ventre sagrado – as deusas em movimento". O show, nesta quinta-feira (22/11/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), trata da energia sagrada do feminino.

Oito bailarinas e um bailarino participam do espetáculo. São eles: Jade Leite, Bárbara Rezende, Anisha Salihah, Rayane Evelyn, Aline Rodrigues, Annamaria Marques, Alexandra (Aysha Ayda), Dunyah Zaidam, que também é responsável pela coreografia, e Ricardo Trovinny. A direção é de Kátia Elisabeth de Oliveira Lima.

Formado em 2006 para divulgar a cultura árabe e ampliar o ensino dessa dança em Minas Gerais, o grupo oferece cursos, palestras e workshops, além de participar de mostras e competições.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.