Situação estaria prejudicando atendimento à população - Arquivo ALMG

Comissão deve discutir plantões da Polícia Civil

Mudanças teriam reduzido o número de escrivães em algumas delegacias.

14/11/2018 - 12:53

Devem ser debatidas na próxima terça-feira (20/11/18) as mudanças no quadro de pessoal das Delegacias de Plantão (Deplans) da Polícia Civil. A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar audiência pública sobre o assunto às 10 horas, no Plenarinho IV.

A reunião estava originalmente marcada para a última terça-feira (13), porém o deputado Sargento Rodrigues (PTB), presidente da comissão e autor do requerimento, determinou seu adiamento.

O motivo foi a ausência do chefe da Polícia Civil, João Octacílio Neto, e do chefe do 1º Departamento de Polícia Civil na 1ª Região Integrada de Segurança Pública, Enrique Rocha Solla. Para o parlamentar, eles seriam essenciais para esclarecer as questões que têm gerado dúvidas sobre as mudanças.

O objetivo é discutir, em especial, a situação das Deplans I, II, III e IV, que enfrentam uma redução do número de escrivães. Para o deputado Sargento Rodrigues, a situação tem prejudicado o atendimento à população e a qualidade do serviço prestado nas unidades, além de sobrecarregar os policiais que exercem a função.

Também foram convidados para a reunião representantes do Ministério Público e entidades de classe da polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, além de outras lideranças do segmento da segurança pública.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.