Comissão Pró-ferrovias faz defesa da conservação e ampliação da malha ferroviária mineira

Assembleia vai debater estudos do TCU sobre ferrovias

A avaliação do órgão sobre a renovação antecipada das concessões ferroviárias será conhecida nesta quarta (21).

14/11/2018 - 15:37

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na próxima quarta-feira (21/11/18), a partir das 10 horas, no Plenarinho IV, audiência pública para debater os estudos elaborados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o processo de renovação antecipada das concessões ferroviárias. A reunião foi solicitada pelos deputados João Leite (PSDB), Roberto Andrade (PSB) e pela deputada Marília Campos (PT).

"Esperamos que o TCU nos apresente indicativos sobre a necessidade ou não da renovação das concessões ferroviárias nos moldes atuais. É preciso identificarmos o que se adequará mais ao que a população precisa e, também, o que será mais benéfico em termos econômicos, técnicos e logísticos", ressalta o presidente da comissão, deputado João Leite.

Desde sua criação, em junho deste ano, a comissão vem realizando debates e visitas para apurar os passivos dos contratos das concessões ferroviárias ainda vigentes, as condições de funcionamento da malha e os investimentos a serem obtidos caso a proposta de renovação antecipada seja concretizada.

Convidados – Alguns convidados para a audiência já confirmaram presença, entre eles autoridades ligadas ao setor de transporte, personalidades vinculadas ao turismo no Estado e representantes da ONG Trem.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.