Outro requerimento quer discutir condições de trabalho e regulamentação da profissão de cuidador de idoso

Fechamento de postos dos Correios motiva requerimento

Quatro audiências e uma visita foram aprovadas nesta terça-feira (13).

13/11/2018 - 16:10 - Atualizado em 13/11/2018 - 19:24

Requerimentos para a realização de quatro audiências públicas e uma visita foram aprovados pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (13/11/18).

Três são de autoria do presidente da comissão, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), e pretendem discutir sobre as condições de trabalho e regulamentação da profissão de cuidador de idoso; a situação e atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município de Divinolândia de Minas (Rio Doce); e o cronograma de trabalho das instalações do esgoto no bairro Santa Cruz, na cidade de Vespasiano (Central).

Já o deputado Isauro Calais (MDB) teve audiência e visita aprovadas, ambas relacionadas aos Correios. A primeira debaterá a dificuldade e problemas advindos de eventual fechamento de mais de 500 postos de Correios para idosos, aposentados e pensionistas em Minas.

Já a visita será ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília, para que seja discutido o impacto para o trabalhador, aposentado, idoso e pensionista das pequenas cidades mineiras em relação à decisão de se fechar 513 postos de Correios no Brasil.

Consulte o resultado da reunião.