Especialistas discutem como Jornalismo pode se reposicionar num cenário de priorização do WhatsApp

Sala de Imprensa analisa consumo de informações na eleição

Convidadas do programa discutem dificuldades da atuação da mídia frente a boatos e fake news.

31/10/2018 - 13:39

O Sala de Imprensa especial, programa da TV Assembleia, faz uma análise do consumo de informações durante a campanha eleitoral de 2018. O que motivou as conversas cotidianas, as interações nas redes sociais e a definição do voto dos brasileiros e brasileiras? Essa é uma das questões que serão abordadas na edição inédita que vai ao ar neste sábado (3/11/2018), às 17h30.

Veja todos os vídeos do Sala de Imprensa.
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

O pleito foi marcado pelas notícias falsas, que foram usadas como estratégia de campanha por alguns candidatos. Diante disso, o programa discute a dificuldade de atuação da imprensa frente aos boatos e às fake news e também a efetividade das ações do Tribunal Superior Eleitoral. E ainda: quais notícias tiveram maior repercussão nas redes sociais? Quais foram desmentidas? E qual o impacto da desinformação provocada pelas fake news no debate político?

No estúdio as jornalistas Amália Goulart, do Jornal Hoje em Dia, e Júlia Lery, pesquisadora da PUC-Rio, falam sobre como o Jornalismo pode se reposicionar num cenário em que as pessoas passam a consumir mais informações pelo WhatsApp.

Reprises – As reprises do Sala de Imprensa vão ao ar no domingo às 18 horas, na segunda-feira, 6h30 e 18 horas, e na quarta-feira, às 19h30.