Sala de Imprensa analisa consumo de informações na eleição
Convidadas do programa discutem dificuldades da atuação da mídia frente a boatos e fake news.
31/10/2018 - 13:39O Sala de Imprensa especial, programa da TV Assembleia, faz uma análise do consumo de informações durante a campanha eleitoral de 2018. O que motivou as conversas cotidianas, as interações nas redes sociais e a definição do voto dos brasileiros e brasileiras? Essa é uma das questões que serão abordadas na edição inédita que vai ao ar neste sábado (3/11/2018), às 17h30.
Veja todos os vídeos do Sala de Imprensa.
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
O pleito foi marcado pelas notícias falsas, que foram usadas como estratégia de campanha por alguns candidatos. Diante disso, o programa discute a dificuldade de atuação da imprensa frente aos boatos e às fake news e também a efetividade das ações do Tribunal Superior Eleitoral. E ainda: quais notícias tiveram maior repercussão nas redes sociais? Quais foram desmentidas? E qual o impacto da desinformação provocada pelas fake news no debate político?
No estúdio as jornalistas Amália Goulart, do Jornal Hoje em Dia, e Júlia Lery, pesquisadora da PUC-Rio, falam sobre como o Jornalismo pode se reposicionar num cenário em que as pessoas passam a consumir mais informações pelo WhatsApp.
Reprises – As reprises do Sala de Imprensa vão ao ar no domingo às 18 horas, na segunda-feira, 6h30 e 18 horas, e na quarta-feira, às 19h30.