Comunicadas mudanças na composição de comissões permanentes
Na Reunião Ordinária desta quarta (24), também foram anunciados os membros da comissão que analisará veto do governador.
24/10/2018 - 17:49Na Reunião Ordinária de Plenário desta quarta-feira (24/10/18), o deputado André Quintão (PT), líder do Bloco Minas Melhor, da situação, comunicou sua própria indicação para a vaga de membro efetivo da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele irá substituir a deputada Marília Campos (PT).
André Quintão também indicou o deputado Cláudio do Mundo Novo (Pros), que tomou posse na ALMG neste mês de outubro, como membro efetivo da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas.
Veto – Na mesma reunião, foram anunciados os membros da comissão especial que irá analisar o veto total do governador Fernando Pimentel à Proposição de Lei 24.031/18. A matéria dá a denominação de Guimarães Rosa à ponte sobre o Rio São Francisco, que liga os municípios de São Francisco e Pintópolis, no Norte de Minas. O veto refere-se ao Projeto de Lei (PL) 4.641/17, do ex-deputado Durval Ângelo.
O governador explica que, em que pese a homenagem ao grande escritor mineiro ser justa, a ponte ainda não existe.
Indicados - Representarão o Bloco Minas Melhor, como efetivos, os deputados Tadeu Martins Leite (MDB) e Doutor Jean Freire (PT). Os suplentes serão os deputados André Quintão e Paulo Guedes (PT).
Pelo Bloco Compromisso com Minas Gerais, autodenominado independente, foram indicados o deputado Agostinho Patrus Filho (PV), como efetivo, e Glaycon Franco (PV), como suplente.
O Bloco Verdade e Coerência, de oposição, será representado pelos deputados Gustavo Corrêa (DEM) e Carlos Pimenta (PDT). Os suplentes serão a deputada Ione Pinheiro (DEM) e o deputado Nozinho (PDT).