Mães dos alunos e representantes da escola procuraram apoio da comissão para evitar saída dos estudantes - Arquivo ALMG

Comissão quer manutenção de bolsas para alunos de Contagem

Visita à prefeitura do município busca garantir benefício para estudantes que frequentam escola especial em BH.

20/07/2018 - 14:06

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a Contagem (RMBH), nesta terça-feira (24/7/18), para discutir com a prefeitura local a manutenção de bolsas de estudo concedidas a alunos com deficiência matriculados na Escola Comum Viver, localizada em Belo Horizonte.

O assunto será tratado durante visita à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Avenida José Faria da Rocha, 1016, 2º andar, no Bairro Eldorado), agendada para 9h30. O requerimento é assinado pelos deputados Duarte Bechir (PSD), presidente da comissão, Nozinho (PDT) e pela deputada Ione Pinheiro (DEM).

Segundo informações do gabinete de Duarte Bechir, as mães dos alunos e também representantes da escola procuraram a comissão solicitando apoio para evitar a saída dos estudantes. Elas alegaram que o trabalho que já vem sendo desenvolvido com eles ficaria perdido. Além disso, a saída repentina dos alunos poderia comprometer o próprio funcionamento da escola.

Comum Viver – A Escola Comum Viver informa, em seu site, ter experiência específica com deficiência mental, autismo e outras síndromes. Criada em 1980, ela lista, entre suas missões, o atendimento a “crianças, adolescentes e adultos com necessidades educacionais especiais, com comprometimentos genéticos, neurológicos, psiquiátricos e emocionais”.

Consulte a pauta da visita.