Comissão visitou o instituto em fevereiro deste ano para conhecer sua situação orçamentária

Atraso de repasses do Estado para o IPSM motiva audiência

O montante chegaria a R$ 3 bilhões, comprometendo os serviços médicos e odontológicos para os militares.

06/04/2018 - 12:32

A situação financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM) será tema da audiência que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará na próxima quarta-feira (11/4/18). A audiência pública será às 15 horas, no Plenarinho I.

Segundo o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), que solicitou a reunião, o Estado não repassou ao IPSM cerca de R$ 3 bilhões referentes à contribuição patronal, prejudicando a assistência médica e odontológica dos militares.

Em visita da comissão ao IPSM em fevereiro, o diretor do órgão, coronel Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos, informou que desde outubro do ano passado o Tesouro Estadual não tem repassado recursos da assistência à saúde e do ProMorar. Segundo o deputado Sargento Rodrigues, os atrasos podem trazer prejuízos para os 225 mil segurados.

Convidados – Além do diretor do IPSM, foram convidados para a audiência pública os secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e de Fazenda, José Afonso Bicalho. Também são aguardados representantes de entidades dos militares, como o vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças (Anaspra), subtenente Heder Martins de Oliveira, e o presidente da Associação dos Militares Estaduais Mineiros (Amem), coronel Norberto Rômulo Russo.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.