Deputados debaterão regras de financiamento da produção audiovisual com profissionais do setor.

ALMG quer debater novas regras para produção audiovisual

Agentes culturais questionam mudanças nos editais de financiamento da Agência Nacional de Cinema.

04/04/2018 - 18:19

O financiamento de produções audiovisuais no Estado e as recentes mudanças nos editais da Agência Nacional de Cinema (Ancine), fomentadora da atividade no País, devem ser discutidos em audiência pública. A reunião atende a requerimento do deputado Bosco (Avante), que foi aprovado na tarde desta quarta-feira (4/4/18) pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

De acordo com o parlamentar, o pedido se justifica pelo destaque que Minas Gerais ganhou nos últimos tempos no setor audiovisual brasileiro. Além disso, ele quer discutir mudanças nas regras dos editais da Ancine que não foram bem recebidas por representantes do setor em Minas.

“A criação do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam) no âmbito do Governo do Estado, a criação da Câmara Setorial da Indústria Audiovisual da Fiemg, a realização de duas edições da Minas Audiovisual Expo (MAX), entre outras iniciativas, demonstram a relevância desse debate”, assegurou Bosco em seu requerimento.

Consulte o resultado da reunião.